sexta-feira, 9 de julho de 2010

Souvenir

O presente me oferece algo especial. Agarro com as duas mãos, pernas, dentes. Não procurei, mas era algo de que tanto precisava, sem saber. Mas ainda preciso de tanto mais, preciso me desfazer de coisas, preciso mudar velhos hábitos, preciso encarar atitudes e tomar decisões que ainda não tenho maturidade suficiente para fazer. Sinto-me inserida num mundo paralelo de sonhos, tão simples se o observador for uma pessoa comum, mas tão único para mim! Do outro lado, o mundo real me enche de cobranças e situações desprezíveis e desagradáveis, em sua maioria, inúteis. Perdida entre dois extremos, perco tempo precioso com devaneios e ansiedades incontroláveis.
Uma época tão boa.. mas por que nunca me é o suficiente? Por que não posso me contentar e buscar ser feliz com o que há?
É estranho. É inexplicável, para mim. Mas, sinceramente, não quero entender. Quero aproveitar este pequeno presente da vida, deixar os dias se seguirem às horas, para depois virem as semanas, os meses, e, finalmente, alguns anos.
E tudo vai melhorar, eu prometo.

2 comentários:

  1. belo texto gabi. Gosto bastante desses textos crus onde a gente coloca tudo o que mais nos anseia... posso dizer que ja me senti exatamente como o que ta descrito no texto... e aprendi a fazer o que queres fazer: ser feliz com o que tem mas, nem por isso, não desejar mais. é mais uma questão de se surpreender com o quão bom pode ser o teu pouquinho... enfim posso até escrever um texto sobre isso um dia :P

    ResponderExcluir
  2. Afonsinho :311/07/2010, 15:48

    *0* adorei! amo o jeito que tu escreve, o que tu escreve, tudo! *0*

    ResponderExcluir