domingo, 18 de julho de 2010

Eternidade II

Passaste.
Passaram por mim.
Passei por ti.
Passei por eles, passei por mim.

Mudei. Mudaram.
Voltamos a ser o que éramos
Mudamos.
E de novo.

Mas tu continuas igual.

Igual. 

Bem, eu poderia rir agora.
Mas te contamos da mesma forma
Aqui, lá. Todos.
Não é isso que importa? – te percebemos, te aceitamos, te domamos.
E tu?
Tu nos dominas.
Cada parte de ti faz com que sejamos teus servos
Cada parte de ti faz com que tenhamos pressa
Cada parte de ti faz com que precisemos de mais.
Cada parte de ti faz com que soframos e renasçamos a cada parte de ti...

Mesmo que mudemos...
Mesmo que mudemos isso nunca mudará:
precisamos de ti
te disputamos,
sofremos quando tu nos foge
nos irritamos
E tu?
Tu ris.
Já disse: não tens escolha.
Nem tu, nem eu, nem nada pode mudar isso.
Passamos por ti, como passas por ti, como passamos por nós.
Como os outros passam por nós
Ou talvez não...
Talvez seja diferente.

Ah, sim.
Como pude eu querer te comparar?

Além de único.
“Cruel cavalheiro solitário...” 

Solitário és.
Quem te definiu?
Quem te criou?
Quem?
Como podes te manifestar?
Se passas, silencioso, ao som dos “tique-taques”
as batidas não mudam, teus sons se repetem
tique-taque
tique-taque
tique... 

Acho que a luz está aflorando.
Está saindo de cada espacinho da terra.
E de toda a Terra.
Ela está nos dominado. Quente. Confortável.
Ou quente de mais.
E o tempo nos foge para reverter isto.
Ah, tempo...

Às vezes penso que se esta luz morresse
Esta e todas as outras
Se fosse total o escuro
Total a solidão
Pararias.
Eu te tocaria.
E tu me responderias.
Arrancaria de mim esta duvida...
Esta e todas as outras.
...como a uma flor murcha no jardim... 

Ah, Tempo...
Teus sons...
Teus sons agora são os trovões lá fora.
E as tuas cores, as mil linhas que se unem formando os raios.
arrancando mais do que podem controlar. 
Arrancando...
...arrancando!
E de novo...
De novo...

Senhor, olhai por nós.

Um comentário:

  1. expresso o quanto gostei desse dizendo q gostaria que alguém escrevesse algo assim pra mim.

    ResponderExcluir